Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando. Clarice Lispector

7.12.10

Entrega

*Qualquer dia faço uma loucura... 
*Faz nada, você está nessa marcação faz mais 
de dez anos. Mais de dez anos.   
A gente se entrega nas menores coisas.
(Caio Fernando Abreu)


  Quase 02 horas da manhã, Internet, tédio e um inicio de sábado não muito animador. Qual domingo em fim de tarde fora minha sexta-feira monótona carregada de televisão - eu odeio televisão. Entre palavras de Caio, caio nessa frase - citada logo acima. Você não vê algo de gênio ou brilhante nessa descoberta? Há declarações espalhafatosas, beijos mecânicos de boa noite em seus familiares, jantares caríssimos, diamantes, presentes chiquerrimos. Fútil. Essas coisas podem ser agrupadas nisso: INÚTIL. Simples. Caio disse algo que está diante do nosso nariz, algo que não percebemos muitas vezes. Não? Ah, vejamos então, o que lhe cai melhor: seu amado lhe dando jóias caríssimas, levando pra comer nos melhores restaurantes, pra te comer nos melhores motéis... ou... bem, que em um dia de chuva, solidão e muito gelo entre vocês, ele te cuida, te protege e diz com gestos: "eu te amo". E o coração dele pulsa dizendo: "Me desculpe, não posso te machucar, eu te amo demais pra isso."
  Não, o cara que te ama é aquele que lhe dá um cartão de crédito sem limites, lhe apresenta pros pais dele, faz tudo que você pede...
  Me desculpe, mas você não sabe o que é se entregar. Nem a coisa maravilhosa que há por trás disso tudo. Gestos pequenos, gestos impensados, gestos guiados unicamente pelo seu coração. Gestos que exalam amor, entrega e confiança. É disso que eu tô falando. A M O R.

Nenhum comentário: